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6 dicas para AGRADAR os CLIENTES do seu restaurante

6 dicas para AGRADAR os CLIENTES do seu restaurante

MAGNÍFICO! neste post vamos falar sobre AGRADAR OS CLIENTES! confira essas 6 Dicas sensacionais para você começar a aplicar em seu restaurante! #AGORA!

Essas 6 incríveis dicas são do site http://blog.artdescaves.com.br/6-dicas-agradar-clientes-restaurante e foram escritas por Rafaela Vidigal.
Com certeza aplicá-las trará enormes benefícios para seu estabelecimento!

LÁ VAI.....
Você pode ter um dos melhores chefs de cozinha da cidade ao seu lado, mas o seu restaurante precisa de muito mais do que isso para agradar os clientes. Desde o ambiente até a louça utilizada, passando pelo atendimento dos garçons, todos os detalhes são decisivos para que os seus clientes voltem ao seu estabelecimento e, melhor ainda, o recomendem para os seus amigos.
Estamos aqui para te ajudar a alavancar o seu negócio e melhorar cada um desses aspectos! Veja algumas dicas e esteja pronto para agradar os clientes!

1. RECEBA OS CLIENTES NA PORTA

receba-os-clientes-na-portaAlém dos garçons servindo as mesas, você pode já conquistar o cliente assim que ele entrar em seu restaurante, dando as boas-vindas. Isso pode ser feito pelo próprio dono, criando um ambiente mais informal, ou por umrecepcionista, que tenha a função de levar os convidados à mesa e mostrar-lhes o cardápio.

2. FILA DE ESPERA

fila-de-esperaSe a experiência dos seus clientes começa desde a sua chegada no restaurante, é também importante pensar na fila de espera. A chance dessas pessoas desistirem e partirem para uma segunda opção é muito grande, por isso, procure já dar algumas opções de aperitivos e bebidaspara que peçam durante a espera. Tersofás, poltronas, mesas pequenas e balcõestambém deixa esse momento mais confortável, tanto para você quanto para o cliente.

3. PENSE NA DECORAÇÃO

decoracaoQual é o tom do seu restaurante? A decoração do espaço diz muito sobre o lugar e deve combinar com o cardápio. Se é uma cantina, se serve comidas típicas de uma região ou se é mais sofisticado, todos os móveis, luzes e acessórios devem passar essa mensagem. Ainda mais no tempo das redes sociais: um ambiente bonito e com personalidade pode ser achave da sua divulgação!

4. OS FUNCIONÁRIOS TAMBÉM SÃO PARTE

os-funcionarios-tambem-sao-parteO uniforme e até a postura dos garçons e do caixa devem combinar com a personalidade de seu restaurante. Além da roupa, dê treinamentos para que eles saibam qual o serviço que você pretende oferecer. Ensinamentos sobre a cultura e a culinária da região, caso você tenha um restaurante típico, sobre os ingredientes utilizados, caso você trabalhe com orgânicos, ou sobre etiqueta, nos casos de situações mais formais, podem mostrar para o cliente que a sua equipe é bem preparada. Lembre-se que eles são os porta-vozes do seu empreendimento.

5. OUÇA O CLIENTE

ouca-o-clienteVocê já deve ter ouvido que o cliente sempre tem razão. Mas mais do que concordar com ele no momento do atendimento, é importante anotar as reclamações e comentários mais recorrentes para que você possa desenhar planos de melhoria. Fazer pesquisas de satisfação periódicastambém podem ser uma boa opção.

6. MUDE A SUA POSIÇÃO DE ACORDO COM O MOMENTO

Seja flexível e procure entender quem é seu público nos diversos momentos. Nos dias de semana no almoço, por exemplo, você pode ter opções de pratos executivos para quem trabalha na região, e aproveitar para oferecer pratos mais caros e sofisticados nos jantares. Datas comemorativas, como dia dos pais, merecem cardápios especiais.

escrito por: Rafaela Vidigal

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Postado por: Mafer Equipamentos para Gastronomia

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Postado por: Mafer Equipamentos para Gastronomia

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