Pesquisa para melhorar qualidade do site
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Agregando sabor às receitas com as panelas de ferro fundido

Agregando sabor às receitas com as panelas de ferro fundido

As panelas de ferro são clássicas e utilizadas há muito tempo. Distribuem o calor de maneira uniforme, permitindo que os alimentos tenham um bom cozimento e mantenham as suas propriedades nutritivas. Além disso permite um sabor diferenciado para as receitas. A panela de ferro é muito resistente e durável, por isso é um ótimo investimento. Confira abaixo algumas vantagens de adquirir este item:

Propriedade antiaderente

As panelas de ferro fundido possuem propriedade antiaderente e por isso os alimentos não grudam no fundo da panela, levando à economia de óleo.

Além disso, as panelas antiaderentes do mercado possuem substância que, quando aquecidas, podem ser prejudiciais ao nosso organismo e causar problemas futuramente. Por isso as panelas de ferro são ótimas alternativas.

Ferro nas refeições

Ao usar essas panelas, além de se livrar de substâncias químicas, ela ainda transfere porcentagens de ferro para os alimentos, garantindo uma refeição ainda mais saudável. A falta de ferro é muito comum entre a população e utilizando as panelas de ferro é possível prevenir problemas como a anemia.

Durabilidade

Essas panelas são extremamente resistentes e difíceis de danificar. Possuem alças de madeira que permitem o manuseio e garantem maior segurança para as mãos. É preciso ter cuidado apenas para não enferrujar, para isso é recomendado lavar com uma esponja lisa, enxaguar e depois secar utilizando o fogo do fogão; quando estiver bem seca passe um pouco de óleo e deixe por um tempo no forno. Depois disso ela estará pronta para uso.

Confira abaixo uma receita para utilizar com a panela de ferro:

CARNE DE PANELA COM MASSA FRESCA

Ingredientes:

1 kg de massa fresca a sua escolha

1,5 kg de carne bovina

200g de bacon

2 cenouras

2 cebolas

2 talos de salsão

4 dentes de alho

3 tomates sem pele e sem semente

200ml de shoyu

200ml de vinho tinto

Azeite

Modo de preparo:

Corte as cenouras e as cebolas em cubos pequenos. Tire as fibras do salsão e corte em cubos. Lave e escalde os tomates, corte em cubos. Pique os alhos bem finos e reserve tudo.

Retire o excesso de gordura da carne e pique em cubos. Aqueça a panela de ferro e adicione azeite, quando esquentar, coloque a carne e espere fritar até dourar. Reduza o fogo e acrescente o bacon, cebola, cenoura e salsão. Continue fritando até murchar, depois acrescente os tomates e espere até derreter. Acrescente o vinho, deixe evaporar e reduzir o caldo.

Coloque em fogo baixo e comece a acrescentar água quente aos poucos, deixando cozinhar e reduzir o molho antes de acrescentar água novamente. Repita esta operação durante 2 horas, sempre mantendo a panela tampada. Após este tempo, destampe a panela, acrescente o shoyu e cozinhe por mais 15 minutos até reduzir e engrossar. Desligue o fogo e deixe reservado.

Depois é só cozinhar a massa com água em abundância e sal. Escorra e sirva acompanhada da carne de panela.

Agora que você já sabe as vantagens, que tal adquirir a sua panela em nosso site? Confira nossos modelos!

Fonte: Loja Brazil

Fundição Santana

Publicação -
Postado por: Mafer Equipamentos para Gastronomia

ASSINE NOSSO BLOG!

Produtos Relacionados a este Artigo

Blog Mafer Equipamentos para Gastronomia

Equipamentos em Geral para Padarias, Açougues, Supermercados, Bares, Restaurantes, Pizzarias, Mercearias, Sorveteria e muito mais...

5 passos para lucrar com a venda de espetinhos

5 passos para lucrar com a venda de espetinhos

Incrível! Nesse post você encontra ótimas dicas de sucesso para começar seu negócio de churrasquinho. Confira!!!

Publicação -
Postado por: Mafer Equipamentos para Gastronomia

Olá, deixe seu comentário para Agregando sabor às receitas com as panelas de ferro fundido

Fechar :/