Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Aprenda a fazer sucesso com a sua doceria

Aprenda a fazer sucesso com a sua doceria

Tempo média de leitura: 3 minutos

Uma doceria é um negócio único e por ser segmentado aos desejos dos clientes, a família com crianças e aos clientes exigentes que querem consumir um conceito de marca, é uma oportunidade de negócio incrível. Confira aqui algumas dicas de como montar uma doceria e de ações que gerem resultados positivos!

Muitos empreendedores estão se consolidando no mercado de doces com a venda de brigadeiros, bolos, tortas e chocolates. Entretanto, a concorrência é forte e para ter um negócio de sucesso é preciso muita dedicação, ter criatividade para inovar e seguir acompanhando as tendências do mercado.

Capriche na sua vitrine

Uma vitrine caprichada ganha os olhares e aguça a vontade de seus clientes! Invista em cursos de capacitação para sua equipe montar lindos doces e vitrines, com os produtos que são o foco do seu negócio. Seja criativo e crie suas próprias receitas, é um diferencial que somado a qualidade do atendimento e produtos pode tornar a sua doceria um negócio de sucesso.

Layout da loja

Atente-se para a fachada, lugar para carga e descarga de materiais, e estacionamento. Verifique se existe algum conflito entre esses elementos. Faça uma ambientação, decoração, ventilação e iluminação coerente com sua proposta.

Assim, os utensílios, equipamentos e demais móveis devem cumprir com esse objetivo, sendo mais sofisticados ou mais simples de acordo com a proposta do seu negócio.

Equipamentos básicos de uma doceria

Freezer horizontal com geladeirabalcão frigoríficoexaustorespremedor de frutasliquidificadorvitrine quenteestufa, forno micro-ondas, fogão, forno elétrico, louças em geral (talheres, pratos, copos, etc.), prateleiras para exposição de caixas de doces, banquetas, mesas, cadeiras, prateleiras para estocagem, equipamentos de informática, ventiladores ou aparelhos de ar-condicionado são os equipamentos básicos de uma doceria. E alguns desses produtos você encontra aqui na Mafer Equipamentos!

Faça parcerias

Sua doceria pode ganhar muitos clientes optando pelo fornecimento para casas de festas, padarias, restaurantes e cafeterias. Cogite fazer algumas parcerias, pelo menos até ter sua própria clientela. Lembre-se que muitas vezes, as docerias não estão todos os dias com a loja cheia, mas compensam a baixa nos finais de semana e em datas comemorativas como Natal, Páscoa, Dia das Mães, fim de ano, etc.

Invista no conforto de seus clientes

Se houver um pico de demanda no local de escolha é necessário ter estacionamento para os clientes e certificar-se de que a vizinhança seja agradável.

E aí, que tal você passar por essa experiência também? Agora você já pode aproveitar as nossas dicas e aplicar no seu negócio para vender nas festas ou no seu estabelecimento! Gostou? Deixe seu comentário para sabermos a sua opinião!


Fonte: Blog Goomer

Publicação -
Postado por: Mafer Equipamentos para Gastronomia

ASSINE NOSSO BLOG!

Blog Mafer Equipamentos para Gastronomia

Equipamentos em Geral para Padarias, Açougues, Supermercados, Bares, Restaurantes, Pizzarias, Mercearias, Sorveteria e muito mais...

5 passos para lucrar com a venda de espetinhos

5 passos para lucrar com a venda de espetinhos

Incrível! Nesse post você encontra ótimas dicas de sucesso para começar seu negócio de churrasquinho. Confira!!!

Publicação -
Postado por: Mafer Equipamentos para Gastronomia

Olá, deixe seu comentário para Aprenda a fazer sucesso com a sua doceria

Fechar :/