Pesquisa para melhorar qualidade do site
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Como escolher estufa para salgados

Como escolher estufa para salgados

Está montando seu bar ou lanchonete e não sabe como escolher a melhor estufa para o seu negócio? Leia agora algumas dicas práticas de como escolher a melhor estufa para o seu negócio e como mantê-la em bom estado para melhor custo-benefício.

Qual escolher?

Há uma vasta quantidade de estufas de diferentes modelos e tamanhos. Pensando nisso aqui vão duas dicas para te ajudar a escolher aquela que mais se adequa ao seu negócio:

  • Quantidade de bandejas: Existem estufas com diversas quantidades de bandejas em seu interior, portanto para escolher a melhor para seu estabelecimento, o ideal é observar o ritmo de produção de seu negócio, ou seja, se o volume é alto recomenda-se estufas com grande quantidade de bandejas; se for baixo então o indicado são as estufas menores. É fundamental fazer esta avaliação antes de comprar o equipamento, pois precisa ter o tamanho ideal para a armazenagem dos salgados.
  • Aquecimento: Há duas formas de manter o calor da estufa: Vapor ou pela forma convencional. A diferença é que a estufa a vapor utiliza bandejas de água e termostato para regulagem da temperatura; já a convencional utiliza de técnicas de isolamento térmico e do próprio calor do alimento para manter o salgado aquecido.

Conservando o equipamento e o salgado

Manter a limpeza e higiene da estufa também é um passo muito importante para quem trabalha no ramo. Para conservar a estufa e os salgados sempre bem apresentados para seus clientes, abaixo segue alguns passos que podem auxiliar nesta questão:

  • Umidificador: Manter o umidificador sempre com água evita que a massa do salgado resseque e endureça. Por isso esteja sempre atento a este fator;
  • Aguardar depois de retirar o salgado do forno: Indica-se esperar ao menos 30 segundos, após a retirada do forno, para colocar o salgado na estufa. Isso evitará que os vidros embacem;
  • Não deixar o salgado por mais de duas horas na estufa para evitar a perda de qualidade dos alimentos;
  • Faça uma limpeza, com a estufa desligada, utilizando um pano com álcool sobre os vidros e passando pincel para retirada de resíduos.

Agora que você já sabe como escolher e como conservar, que tal dar uma olhada nas estufas que oferecemos para você? Clique aqui e confira todos nossos modelos!

Fonte: Magazine Luiza, Gestão de Restaurantes.

Publicação -
Postado por: Mafer Equipamentos para Gastronomia

Departamentos Relacionados a este Artigo

ASSINE NOSSO BLOG!

Produtos Relacionados a este Artigo

Blog Mafer Equipamentos para Gastronomia

Equipamentos em Geral para Padarias, Açougues, Supermercados, Bares, Restaurantes, Pizzarias, Mercearias, Sorveteria e muito mais...

5 passos para lucrar com a venda de espetinhos

5 passos para lucrar com a venda de espetinhos

Incrível! Nesse post você encontra ótimas dicas de sucesso para começar seu negócio de churrasquinho. Confira!!!

Publicação -
Postado por: Mafer Equipamentos para Gastronomia

Olá, deixe seu comentário para Como escolher estufa para salgados

Fechar :/