Pesquisa para melhorar qualidade do site
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Como fazer algodão doce e ganhar uma renda extra

Como fazer algodão doce e ganhar uma renda extra

O Algodão doce é um aperitivo muito famoso no país e que é comumente vendido em praças, parques, eventos e comemorações. É muito visado pelo público infantil, porém agrada a população de todas as idades e por isso iremos mostrar como fazer este delicioso doce e torná-lo uma fonte de renda.

Vender algodão doce não requer muitos investimentos, é preciso apenas de 1 máquina de algodão doce, açúcar, palito, guardanapo. O custo mais alto é o da máquina, na Mafer Equipamentos você encontra no valor entre R$767,75 e R$918,14. Parcelamos em até 12x sem juros e também fazemos a vista com desconto, confira os modelos abaixo:

Como fazer algodão doce e ganhar uma renda extra

Como fazer algodão doce e ganhar uma renda extra

Como fazer o algodão doce?
Receita Tradicional
O tradicional é o algodão doce branco, possui um preparo simples, pois é feito somente de açúcar. Os materiais necessários são:
1 xícara de açúcar cristal;
1 máquina de algodão doce;
Palito de churrasco.
Modo de preparo: Ligue a máquina com ao menos 20 minutos de antecedência, e assim que estiver quente desligue. Coloque a xícara de açúcar cristal na região central da bacia e ligue a máquina novamente. Em alguns minutos o açúcar começará a derreter e formará fios que serão empurrados para a lateral da bacia, neste momento coloque o palito de churrasco na lateral para que o açúcar vá grudando, gire o palito pela lateral da bacia até que o açúcar forme o volume desejado no palito. Com isso o algodão doce terá sido formado e estará pronto para consumo, pode ser colocado no guardanapo, saco plástico ou em alguma embalagem personalizada.

Receita Algodão Doce Colorido
Esta é uma receita simples e que faz ainda mais sucesso entre as crianças. Os materiais necessários são:
1 colher de chá de corante;
1 xícara de açúcar cristal;
Assadeira;
Papel Cera;
Palito de Churrasco.
Modo de preparo: Pegue uma bacia e espalhe o açúcar cristal. Em seguida coloque o corante; com isso eles irão se misturar automaticamente. Comece a misturar os ingredientes com uma colher por aproximadamente 5 minutos, este procedimento é fundamental para que o corante atinja todo o açúcar. Feito isso, coloque o papel cera no fundo da assadeira, deixando bem colado; despeje o açúcar com o corante e leve ao fogão com uma temperatura mediana. Quando o fundo tiver bem quente o açúcar começará a derreter e formar os fios. Pegue o palito de churrasco e vá girando a assadeira para que o açúcar grude no palito, assim que formar o volume desejado é só retirar e consumir ou embalar para vender.

Atuar com a venda de algodão doce pode ser muito lucrativo, principalmente porque não requer muita mão de obra e pelo custo de produção ser baixo. Agora que você já tem as receitas e conhece um pouco das nossas máquinas, é hora de investir e ir em busca do sucesso!

Fonte: Novo Negócio

Publicação -
Postado por: Mafer Equipamentos para Gastronomia

Departamentos Relacionados a este Artigo

ASSINE NOSSO BLOG!

Produtos Relacionados a este Artigo

Blog Mafer Equipamentos para Gastronomia

Equipamentos em Geral para Padarias, Açougues, Supermercados, Bares, Restaurantes, Pizzarias, Mercearias, Sorveteria e muito mais...

5 passos para lucrar com a venda de espetinhos

5 passos para lucrar com a venda de espetinhos

Incrível! Nesse post você encontra ótimas dicas de sucesso para começar seu negócio de churrasquinho. Confira!!!

Publicação -
Postado por: Mafer Equipamentos para Gastronomia

Olá, deixe seu comentário para Como fazer algodão doce e ganhar uma renda extra

Fechar :/