Pesquisa para melhorar qualidade do site
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

COMO MONTAR UM NEGÓCIO DE CALDOS

COMO MONTAR UM NEGÓCIO DE CALDOS

O caldo é uma comida bastante consumida pelos brasileiros em todas as regiões do país, principalmente na época de frio. Quando o frio vai chegando, todo mundo quer um alimento bem quentinho, ainda mais se for um delicioso caldo, por isso a procura por esse produto cresce bastante no inverno. Montar uma casa de caldos pode ser uma boa opção, já que é difícil encontrar casas especializadas nesse tipo de alimento, portanto é uma boa oportunidade para quem quer iniciar um negócio.

Mercado
O mercado de caldos no Brasil é bastante promissor, pois a procura por esse alimento é grande. Apesar de ser mais consumido no inverno, o caldo pode ser consumido em todas as épocas do ano, independente da temperatura.
Se você montar um estabelecimento bem organizado,  com vários tipos de caldos, inovar nas receitas e fazer um produto de qualidade, você terá clientes o ano todo, em todas as estações. Portanto, o sucesso do negócio depende mais da qualidade do produto, do que da época do ano, podendo ser um negócio muito lucrativo.

Localização
A localização é sempre um ponto importante na hora de abrir um negócio, por isso deve-se estudar bastante o local antes de abrir o estabelecimento. É importante que seu estabelecimento fique em um lugar estratégico, com grande fluxo de pessoas, perto de lugares movimentados, como avenidas, praças, bancos, supermercados, restaurantes, padarias e bares.Além disso, é importante que não tenha uma outra casa de caldos próxima, se você abrir seu negócio num local onde não tem caldos, você com certeza terá maiores chances de dar certo, exclusividade é um bom negócio nessa hora. A região que você pretende abrir também tem que ser levada em consideração, pois em cidades mais frias o consumo desse tipo de alimento é maior, e pode ser um ponto a mais para o sucesso do seu negócio. Também é importante conversar com pessoas que moram próximo ou que têm algum tipo de estabelecimento no local, para buscar informações sobre o lugar e pesquisar se é uma boa região para abrir um comércio.

Equipamentos
Para abrir uma casa de caldos você precisará de bons equipamentos e acessórios para lhe ajudar no trabalho diário. Por isso, a Mafer Equipamentos oferece produtos ideais para seu estabelecimento, como fogão industrial, freezer, estante, balcão, caldeirões, panelas, tachos, entre outros equipamentos para você montar sua casa de caldos com equipamentos de ótima qualidade.

Divulgação
Os meios de divulgação são diversos, pode-se divulgar distribuindo panfletos nas proximidades do comércio, contendo as opções de caldos, preços, essa é uma boa alternativa e que traz resultados.
Além disso, de acordo com as possibilidades, também podem ser utilizados anúncios em jornais, rádio, revistas, outdoor e internet, que hoje é um meio de comunicação muito importante. Um site da empresa, é um ótimo meio para se comunicar e  atrair clientes, lá você pode expor fotos e informações dos produtos, do ambiente, entre outras coisas.

Receita de caldo de frango

  • 1 peito de frango cozido e desfiado.
  • 1 kg de mandioca cozida.
  • 3 dentes de alho.
  • 1 cebola picada.
  • 2 colheres de óleo.
  • 2 tabletes de caldo de galinha.
  • Salsinha e cebolinha.
  • Sal a gosto.

Primeiramente você deverá cozinhar o frango, desfia-lo e reservar a água do cozimento do frango, pois ela terá utilidade no preparo do caldo. Cozinhe também a mandioca até ficar bem molinha. Quando a mandioca estiver cozida, bata-a no liquidificador juntamente com a água do cozimento do frango até formar um caldo grosso.
Em outra panela você deverá refogar a cebola, o alho e o óleo. Adicione o frango desfiado, o caldo de galinha e deixe fritar bem. Em seguida acrescente a mandioca batida e deixe cozinhar um pouco em fogo baixo. Por fim é só colocar a salsinha, a cebolinha e o seu caldo estará pronto para consumo. (Receita: Tudo Gostoso)

Referências: Ultrabox
Montar um negócio 

Publicação -
Postado por: Mafer Equipamentos para Gastronomia

Departamentos Relacionados a este Artigo

ASSINE NOSSO BLOG!

Produtos Relacionados a este Artigo

Blog Mafer Equipamentos para Gastronomia

Equipamentos em Geral para Padarias, Açougues, Supermercados, Bares, Restaurantes, Pizzarias, Mercearias, Sorveteria e muito mais...

5 passos para lucrar com a venda de espetinhos

5 passos para lucrar com a venda de espetinhos

Incrível! Nesse post você encontra ótimas dicas de sucesso para começar seu negócio de churrasquinho. Confira!!!

Publicação -
Postado por: Mafer Equipamentos para Gastronomia

Olá, deixe seu comentário para COMO MONTAR UM NEGÓCIO DE CALDOS

Fechar :/