Como montar uma pastelaria
Mafer Equipamentos para Gastronomia
Publicação -

Tempo média de leitura: 3 minutos
O preparo é simples, o consumo é rápido e barato e além de tudo: o produto é delicioso! O pastel é um produto popular fácil de encontrar em lanchonetes e feiras, mas como é possível sentir-se seguro para investir em uma pastelaria? Existem pastelarias por todo o Brasil, em iniciativas individuais, redes e franquias. Há demanda, mas é importante buscar diferenciais para evidenciar valor.
Um pouco sobre o pastel
No Brasil, o pastel é um dos maiores queridinhos no dia-a-dia devido à facilidade de consumo, seja para comer feito na hora ou levar para comer em casa ou no escritório. Logo, a pastelaria tem grandes chances de ser um bom negócio.
Para desenvolver o planejamento, é necessário juntar todos os investimentos de material, equipamento, pagamentos de funcionários e maquinário. Além disso, deve-se pesquisar também o público que irá frequentar a sua pastelaria, quem serão seus principais concorrentes, o mercado e muito mais. Um plano de negócios serve para que o empreendedor tenha uma visão mais ampla sobre a empresa e o mercado no qual está inserida. No plano de negócios você irá definir assuntos como, os serviços que irá oferecer na sua pastelaria, como o cardápio e etc.
Produto barato: Não apenas o pastel é um produto barato de produzir, ele também pode ser vendido por um valor baixo. E isso é algo que atrai todos os tipos de clientes ao seu estabelecimento. Além disso, é um lanche de rápido consumo e fácil de levar para comer em outros locais se for necessário - o que atrai ainda mais interessados.
Vendas Rápidas: Por ser um produto tão comum no dia-a-dia dos brasileiros, a quantidade de pastéis produzidos e vendidos em um dia será bastante grande e lucrativo. Ainda mais se você seguir a dica de manter um cardápio criativo, dessa forma irá agradar um público ainda maior.
Divulgação: Não tem negócio que consiga sobreviver hoje em dia sem investir em divulgação - principalmente em redes sociais, tais como Instagram e Facebook. Fotos dos pastéis, da produção, e mesmo o compartilhamento de memes relacionados à comida farão seu perfil e, consequentemente, seu restaurante um sucesso! Não esqueça também de trabalhar com promoções e sorteios para dar ainda mais visibilidade ao seu perfil e atrair mais clientes à sua pastelaria!
Estrutura e equipamentos
A estrutura de uma pastelaria requer um espaço que acomode a área de produção e de atendimento, alguns dos equipamentos necessários para abrir uma pastelaria são:
- Freezer para pastel;
- Geladeira;
- Estufas;
- Fogão industrial;
- Fritadeira elétrica ou a gás industrial;
- Cortador de frios;
- Balcões térmicos – frio e a vapor;
- Cilindro para massas;
- Batedeira industrial;
- Bancada de mármore para preparo de massas;
- Mini-balcões tipo estufa para exposição de salgadinhos;
- Embalagens;
- Descartáveis (guardanapos, filtro de papel, etc.);
E esses produtos você consegue encontrar aqui na Mafer Equipamentos! Agora você já pode aproveitar as nossas dicas e aplicar no seu negócio! Gostou? Deixe seu comentário para sabermos a sua opinião!
Fonte: Sebrae
Olá, deixe seu comentário para Como montar uma pastelaria