Dicas de como abrir um restaurante de comidas nordestinas
Mafer Equipamentos para Gastronomia
Publicação -

Aproveitando que estamos entrando na semana da comida nordestina, separamos para vocês dicas para abrir um restaurante de comidas típicas do nordeste!
O mercado de comidas nordestinas tem crescido nos últimos anos e deve continuar se expandindo no ano de 2019.
Similar a qualquer investimento, montar um restaurante exige muito esforço e afeição, além da dedicação ao escolher: um bom local no qual irá montar o restaurante, definir o tipo de restaurante (self service, tradicional ou à La carte), recursos, cuidados com a higiene, e principalmente, equipamentos de qualidade como: panelas, caldeirão, fogão industrial, entre outros (que tal conhecer nossos equipamentos que irão te auxiliar nesse projeto? Confira!) E se o empreendedor não for o cozinheiro, é preciso contar com um profissional de confiança, que traga inovações e algum toque de criatividade.
Como a maioria dos pratos inclui peixes e frutos do mar, é preciso que o restaurante desenvolva parcerias com fornecedores de confiança e se mantenha atento aos estoques para não deixar faltar insumos na cozinha nem manter produtos fora do prazo de validade. O tempero também é essencial, devendo se manter fiel às raízes.
A comida nordestina tem público garantido, já que a culinária do Nordeste é apreciada no país inteiro e possui público em qualquer região.
Gostou das dicas? Deixe seu comentário!
Fontes: Web Mundi
Olá, deixe seu comentário para Dicas de como abrir um restaurante de comidas nordestinas