Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Dicas para arrasar vendendo lanche no carnaval

Dicas para arrasar vendendo lanche no carnaval

Tempo média de leitura: 3 minutos

O carnaval já é na próxima terça-feira e separamos para você, que está procurando por dicas simples de como alavancar a sua venda de lanches nessa data!

O Carnaval é um período de festas populares realizadas durante o dia e à noite, começando em um sábado e estendendo-se até a Terça-feira de Carnaval. As celebrações carnavalescas só terminam na Quarta-feira de Cinzas, dia que marca o início da Quaresma — período de 40 dias que segue até a Sexta-feira Santa, dois dias antes da Páscoa.
No carnaval também é uma época onde as pessoas costumam comer lanches rápidos onde quer que esteja. Isso acaba se tornando uma fonte de renda muito boa para quem é vendedor ambulante. Separamos algumas dicas para você arrasar e vender mais no período de festas. Dessa forma, se você já tem conhecimento na área, sabe fazer lanches para vender, conhece as normas de higiene e tem um local apropriado para trabalhar ou mesmo nas ruas, saiba que poderá obter lucros muito bons nos dias de carnaval.

Aposte em lanches saudáveis: É possível preparar lanches saudáveis, embalar e levar para vender na rua. Ou trabalhar com o preparo e lanches na hora, com o auxilio de uma chapa de qualidade. Faça sanduíches variados (inclusive opções vegetarianas) e embrulhe tudo bem muito bem. Quanto melhor a aparência deles, mais apetitosos vão ser.

Veja o que está faltando na sua região: se você puder optar por algum produto desejado e que não tenha outra pessoa vendendo, ou ao menos pouca concorrência, as possibilidades de faturamento aumentam. Então, dentro do que as pessoas por aí gostam de consumir, veja o que não tem perto de você e que pode ser lucrativo vender.

Tenha máquina de cartão: As pessoas não costumam levar muito dinheiro pros blocos por causa do risco de roubo e furto ou, simplesmente, porque não querem gastar muito. Aceitar cartão é um diferencial que conta pontos com a clientela e facilita a venda na rua.

Atendimento e educação são essenciais: Os clientes ficam exaustos o dia todo e atende-los com educação e disposição pode ser essencial nas suas vendas.

E como tirar a licença para vender no carnaval? É necessário procurar a prefeitura municipal ou a Companhia de Serviços Urbanos de seu município para solicitar a licença de vendedor ambulante no carnaval. Todos os anos as prefeituras de cada cidade onde acontecerão festas de carnaval, organizam um local ou criam um site para emitir as licenças. Porém isso costuma acontecer, geralmente, 3 a 4 meses antes do inicio das festas. Então é preciso ficar atento sobre isso se você quer trabalhar como vendedor e procurar o órgão responsável pela emissão do alvará em sua cidade.

E o que precisa para pedir a licença? Primeiramente, você deverá pegar uma guia disponibilizada pela prefeitura para preencher com todos os seus dados e informações relacionadas ao trabalho. Procure se informar onde está funcionando o setor responsável pelo cadastro de ambulantes em sua cidade, para pegar a guia ou obter mais informações. Além disso, existem alguns detalhes necessários: ser maior de 18 anos, identidade (RG), CPF e comprovante de residência.

E aí, que tal você passar por essa experiência também? Agora você já pode aproveitar as nossas dicas e aplicar no seu negócio para vender nas festas de carnaval! Gostou? Deixe seu comentário para sabermos a sua opinião!

Publicação -
Postado por: Mafer Equipamentos para Gastronomia

ASSINE NOSSO BLOG!

Blog Mafer Equipamentos para Gastronomia

Equipamentos em Geral para Padarias, Açougues, Supermercados, Bares, Restaurantes, Pizzarias, Mercearias, Sorveteria e muito mais...

5 passos para lucrar com a venda de espetinhos

5 passos para lucrar com a venda de espetinhos

Incrível! Nesse post você encontra ótimas dicas de sucesso para começar seu negócio de churrasquinho. Confira!!!

Publicação -
Postado por: Mafer Equipamentos para Gastronomia

Olá, deixe seu comentário para Dicas para arrasar vendendo lanche no carnaval

Fechar :/