Pesquisa para melhorar qualidade do site
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

EMPREENDEDORISMO VEGANO

EMPREENDEDORISMO VEGANO

O faturamento de um empreendimento vegano em São Paulo tem crescido em torno de 30 a 40% ao ano, e a tendência é que continue crescendo a cada ano. A oferta de produtos veganos vem ganhando espaço e já existem bastante opções de comidas desse tipo. Por isso, listamos 5 negócios no ramo vegano:

Você sabe o que é um vegano? Então vamos lá…

Vegano é a pessoa que não consome nenhum tipo de produto de origem animal, seja em sua alimentação ou em outros aspectos. O veganismo é um movimento que busca a libertação animal em todas as frentes possíveis, incluindo mercado, alimentação, trabalho forçado e entretenimento.
O movimento vegano vem crescendo muito em todo o mundo, e no Brasil não é diferente. O número de veganos cresce a cada ano, chegando a crescer 40% ao ano no Brasil. Não existem números exatos com a quantidade de pessoas que aderiram o veganismo, mas estima-se que existam cerca de 5 milhões de adeptos desse movimento no Brasil.
De olho nesse crescimento, muitos empreendedores têm aproveitado esse momento e investido em negócios veganos. Antes as opções para quem era vegano eram restritas, hoje, com o aumento desse segmento, as pessoas conseguem encontrar diversas opções, principalmente nas cidades grandes.

1- Confeitaria vegana
Doce é um dos alimentos preferidos dos brasileiros, e agora existem doces veganos, feito com ingredientes 100% vegetais. Agora os veganos já podem comer alguns docinhos sem culpa. É possível encontrar brigadeiro, beijinho, cajuzinho, bolos, bem-casados, tortas e cupcakes de origem vegana. É uma boa opção para quem deseja abrir um novo estabelecimento.

2 - Restaurante vegano
A opção de restaurantes veganos vem crescendo no Brasil, hoje é possível encontrar várias opções. Os restaurantes oferecem os mais variados alimentos, tudo com receitas veganas, que não utilizam nenhum tipo de produto provenientes de animais, como lasanhas veganas, strogonoffs, nuggets, panquecas, cuscuz, feijoada, ensopados, entre outras receitas. Tudo isso com ingredientes como carne de soja, lentilha, jaca, entre outros.

3 - Açougue vegano
Já imaginou um açougue sem carne de animais? Pois é, agora isso já é possível. Os açougues veganos oferecem carnes, linguiças, bacon, salsichas, nuggets e costelas, tudo isso feito sem nenhum tipo de alimento vindo de animais, todas as receitas são a base de alimentos veganos, como jaca e cogumelos.

4 - Salgados veganos
É difícil resistir a um salgadinho bem quentinho né? Agora os veganos não precisam mais resistir, já existem várias opções de salgados veganos no mercado, como esfihas, quibes, coxinhas, croquetes e tortas. Tudo isso feito a base de alimentos veganos, como soja, jaca, lentilha, palmito e batata.

5 - Hamburgueria vegana
E quem não gosta de um hambúrguer? Agora já existem opções de hamburguerias veganas, os lanches podem ser feitos com hambúrguer de quinoa, grão de bico, lentilha vermelha, entre outros ingredientes. Os lanches contém maionese vegetariana, abobrinha, cenoura, beterraba, cebola roxa, calabresa vegetariana, pão integral, entre outros ingredientes veganos. Uma ótima opção para quem quer abrir um estabelecimento vegano.

Com esse crescimento, os estabelecimentos veganos vão crescer ainda mais. Por isso a Mafer Equipamentos oferece os equipamentos necessários para você abrir o seu negócio. Aqui você encontra  chapas, caldeirões, panelas, cortadores de legumes, fogões industriais, fornos industriais, processadores de alimentos, geladeiras industriais, freezer, liquidificadores industriais, decoradores de bolo, tachos, descascadores de alimentos e muito mais para o seu estabelecimento comercial.

Referências: Mega curioso
Estadão

Publicação -
Postado por: Mafer Equipamentos para Gastronomia

ASSINE NOSSO BLOG!

Produtos Relacionados a este Artigo

Blog Mafer Equipamentos para Gastronomia

Equipamentos em Geral para Padarias, Açougues, Supermercados, Bares, Restaurantes, Pizzarias, Mercearias, Sorveteria e muito mais...

5 passos para lucrar com a venda de espetinhos

5 passos para lucrar com a venda de espetinhos

Incrível! Nesse post você encontra ótimas dicas de sucesso para começar seu negócio de churrasquinho. Confira!!!

Publicação -
Postado por: Mafer Equipamentos para Gastronomia

Olá, deixe seu comentário para EMPREENDEDORISMO VEGANO

Fechar :/