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Política de Privacidade e Segurança

A Política de Privacidade e Segurança é parte fundamental dos pilares da Mafer, nós enquanto e-commerce compreendemos como parte de nossa responsabilidade oferecer uma plataforma segura aos nossos clientes e usuários. O nosso compromisso é com o sigilo e discrição das informações, sejam estas dados pessoais, bancários e de acesso. A Mafer tem por objetivo construir juntamente com seus usuários um relacionamento ético e responsável,  em que o cliente tenha total segurança para efetuar compras em nosso site. Por este motivo enfatizamos e ressaltamos o zelo com que tratamos os nossos clientes e as informações que nos são confiadas.

A Política de Privacidade e Segurança da Mafer,  tem por finalidade esclarecer para nossos usuários, clientes e internautas como são coletados, tratados e utilizados os dados que os mesmos nos fornecem. Em nosso site procuramos oferecer maior comodidade e facilidade para que os clientes possam efetuar suas compras.  Para  que isso ocorra da melhor maneira, no ato da compra é necessário preencher informações básicas como nome, endereço, documentos pessoais, telefone para contato e dados bancários (se a forma de pagamento escolhida for cartão de crédito/débito), estes dados são essenciais para que possamos informar prazos de entrega, fazer análises e dar prosseguimento à venda, entretanto estas informações serão utilizados única e exclusivamente para atender os nossos consumidores.

Estas informações são armazenadas em nossos banco de dados, exceto os dados bancários aos quais são processados apenas no ato da compra e não são salvos em nossa base de dados e ainda em hipótese nenhuma as informações acima podem ser compartilhadas com terceiros. (* salvo de questões judiciais e governamentais).

Utilizamos o e-mail como uma ferramenta para aproximar e ofertar serviço de qualidade para nossos clientes. Estes e-mails tem como conteúdo, dados sobre o pedido do cliente: aprovação, reprovação, prazo de entrega; dúvidas do cliente; promoções exclusivas; novidades entre outros. Porém não utilizamos esta ferramenta para confirmação de dados pessoais, bancários, senhas ou qualquer tipo de solicitação de pagamento. Nosso endereço de e-mail  para comunicação com os usuários é o [email protected], caso receba algum e-mail em nome da Mafer com outro endereço, orientamos que não conceda nenhum tipo de informação.

 

Ferramentas de Segurança

Para o cumprimento da Política de Privacidade e Segurança, a Mafer dispõe de algumas ferramentas  e tecnologia suficientemente adequadas para proteger os conteúdos e informações dos nossos clientes, usuários e internautas.

SSL: O SSL (Secure Socket Layer) é um protocolo que serve para elevar a segurança dos dados transmitidos. Ao utilizar este protocolo, as requisições em nosso site acontecem através do https que estará presente em nossa url (https://www.maferequipamentos.com.br). Utilizamos este tipo de protocolo para que os dados como números de cartão de crédito, senhas dentre outras informações sigilosas possam trafegar com segurança em nosso site.

Cielo: Em parceria com esta conceituada empresa todas as transações bancárias passam por uma avaliação, em que cada compra é analisada através do sistema PCI Data Security Standard em que a Cielo identifica uma venda suspeita, entra em contato com o banco que confirma os dados com o portador do cartão, prevenindo de possíveis fraudes. O monitoramento das vendas por cartão de crédito é feito 24 por dia, tornando o procedimento altamente confiável.

Login e Senha: Quando efetuado o cadastro em nosso site, o usuário é responsável pelo sigilo de sua senha. Orientamos que não seja fornecida a terceiros para sua própria segurança, evitando possíveis transtornos, utilizamos criptografia para gravar as senhas em nosso site, no entanto não temos nenhum acesso as senhas cadastradas.

 

Trocas e Devoluções

Como empresa ética e responsável, a Mafer respeita a regulamentação do Código do Consumidor, e desta forma obedece a prática de Troca e Devolução, ambas podem ser solicitadas após 07(sete) dias do recebimento do produto. Após o período de 07 (sete) dias, o consumidor deve recorrer a assistência técnica.

Devolução ou Arrependimento: Conforme previsto no código do consumidor art. 49, o Consumidor tem o direito de desistir da compra no prazo de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto, mesmo que o produto/mercadoria entregue, não apresente nenhum defeito ou anormalidade.  Segue abaixo as exigências para validação do arrependimento:

  • O Produto não pode apresentar indícios de uso;
  • Deverá ser devolvido com todos os acessórios e manuais com que foram adquiridos, inclusive deve estar embalado na embalagem original;
  • O arrependimento da compra deverá ser informado através de sua conta no site, no campo “Fale Conosco” ;
  • O consumidor deverá aguardar um email com a confirmação do recebimento do arrependimento.

Respeitando esse procedimento, a Mafer irá instruir o consumidor sobre a devolução do produto: meio de transporte, data, horário que estão sujeitas a alterações dadas as características de cada produto.Não será cobrada nenhuma taxa do consumidor referente a devolução. Após recebido o produto devolvido, solicitamos um prazo de 03 dias úteis para que possamos avaliar as condições do mesmo e confirmar via e-mail a aprovação ou não do arrependimento. Poderá ser reprovado, se for constatado uso, falta de alguma peça/acessório ou defeito não informado previamente. No caso de aprovação o cliente será reembolsado o valor pago pelo produto,inclusive o frete.

(* Reembolso será abordado a seguir)

Troca por Defeito ou Desacordo com o Pedido: A Mafer tem compromisso com a satisfação dos consumidores, por isso nos colocamos a disposição para atendê-los da melhor forma. O consumidor poderá solicitar a troca por defeito no prazo de 07 (sete) dias após o recebimento do produto.Segue abaixo as exigências para validação da troca por defeito ou desacordo com o pedido.

  • O produto deverá ser devolvido com todos os acessórios e manuais com que foram adquiridos, inclusive deve estar embalado na embalagem original;
  • A troca por defeito ou desacordo com o pedido deverá ser informado através da sua conta no site, no campo “Fale Conosco”;
  • O consumidor deverá aguardar um email com a confirmação da solicitação de troca por defeito ou desacordo com o pedido.

Respeitando esse procedimento, a Mafer irá instruir o consumidor sobre a devolução do produto: meio de transporte, data, horário que estão sujeitas a alterações dadas as características de cada produto. Não será cobrada nenhuma taxa do consumidor referente a devolução. No caso de desacordo com o pedido, solicitamos um prazo de 03 dias úteis (após o recebimento do produto) para confirmação via email. Em seguida enviaremos o produto correto.

* O prazo de reenvio está sujeito a acréscimo, se o produto correto não houver em estoque, estando sujeito a disponibilidade do fornecedor.

Em caso de troca por defeito solicitamos um prazo de 03 dias úteis, para a confirmação via email da solicitação de troca por defeito. Constatado o defeito, um produto novo será reenviado para o cliente.O frete para reenvio do produto fica sobre responsabilidade do cliente.  Entretanto se for constatado que não existe defeito ou que o mesmo foi causado por mau uso. A Mafer fica isenta da reparação ou reembolso.

 

Reembolso

Nos casos de desistência da compra, a Mafer garante a restituição integral da quantia paga pelo consumidor, inclusive o frete. O prazo para o reembolso dos valores está sujeito a forma de pagamento feita pelo consumidor. Na modalidade de boleto bancário, o prazo é de 03 á 05 dias úteis. No cartão de crédito, a Mafer informará imediatamente a administradora do cartão para que a transação seja cancelada, caso já tenha sido realizada a transação, a administradora fará a  restituição nas próximas faturas.

 

Recomendações

Para que suas compras sejam bem sucedidas em nosso site, orientamos que siga algumas dicas para evitar possíveis transtornos;

  • Tire todas as suas dúvidas antes de confirmar a compra (oferecemos alguns canais de comunicação para que você entre em contato com nossa equipe, serão mencionados a seguir);
  • Certifique-se que a voltagem solicitada é compatível com a de sua residência ou empresa;
  • Se houver opção de cor, indique sua preferência no momento da compra;
  • Em relação a dimensão do produto, verifique se existe espaço suficiente para o mesmo;
  • Sobre a capacidade, certifique-se que atende as suas necessidades;
  • No momento da entrega, confira se o produto recebido é o mesmo que solicitado (cor, tamanho, voltagem e etc.). Se você não estiver em casa (ou no destinatário informado para entrega), instrua a pessoa que irá recebê-lo que verifique se o produto está em perfeitas condições para uso, e não houve nenhum tipo de avaria no mesmo;
  • Não descarte, a embalagem original, manuais, nota fiscal e/ou comprovantes de recebimento é importante tê-los em mão, em caso de devolução ou troca;

 

Entrega

A nossa loja online realiza entrega em todo território nacional, justamente para proporcionar maior comodidade e satisfação dos nossos clientes.

O modal utilizado nas entregas é o rodoviário, composto por um veículo próprio que realiza as entregas em todo vale do paraíba.  As compras acima de R$ 800,00 destinadas ao vale do paraíba, estão isentas da cobrança de frete.

Em parceria com os correios e transportadoras realizamos as entregas no restante do país, neste tipo de entrega é cobrado valor do frete, calculado com base no destino e dimensões do produto. O frete é calculado em nosso site no ato da compra, também é possível  escolher a modalidade do frete que melhor atende sua necessidade.

No momento da entrega é importante que tenha alguém responsável para receber o produto, a fim de conferir se o mesmo está de acordo com o solicitado e condições de uso.O prazo de entrega será informado no momento da compra, na fase da escolha da modalidade do frete. O prazo de entrega está diretamente vinculado com o tamanho e tipo de produto, bem como a modalidade de frete escolhida.

 

Atendimento ao Cliente

Para nós é muito importante a opinião dos nossos consumidores, por isso oferecemos alguns canais de comunicação para que o mesmo possa sanar dúvidas, fazer reclamações, sugestões e com isso aperfeiçoar nosso método de trabalho e relacionamento. A nossa missão é deixar nosso consumidor satisfeito desde o primeiro contato até os procedimentos pós venda.  Sendo assim nos colocamos a disposição para tornar suas compras em nosso site uma experiência segura, prática e agradável. Os canais disponíveis para os nossos consumidores, são os seguintes:

  • Fale Conosco: Acesse sua conta em nosso site e no campo Fale Conosco faça sua solicitação: Troca, Arrependimento de Compra, Dúvidas, Sugestões, Reclamações e etc;
  • Telefone Fixo: +55 12 2103-3962
  • Loja Física: Estamos localizados na Rua Visconde de Guaratinguetá, nº 470 - Guaratinguetá/SP, Cep: 12501-290 Tel.: 12 3122-2778.

         

Todos os nossos canais estão disponíveis de segunda á sexta, das 09:00h ás 18:00h e aos sábados das 09:00 ás 13:00h.

Politica de Privacidade e Segurança