A Política de Privacidade e Segurança é parte fundamental dos pilares da Mafer, nós, enquanto e-commerce, compreendemos como parte de nossa responsabilidade oferecer uma plataforma segura aos nossos clientes e usuários. O nosso compromisso é com o sigilo e discrição das informações, sejam estas dados pessoais, bancários e de acesso. A Mafer tem por objetivo construir juntamente com seus usuários, um relacionamento ético e responsável, em que o cliente tenha total segurança para efetuar compras em nosso site. Por este motivo enfatizamos e ressaltamos o zelo com que tratamos os nossos clientes e as informações que nos são confiadas.
A Política de Privacidade e Segurança da Mafer, tem por finalidade esclarecer para nossos usuários, clientes e internautas como são coletados, tratados e utilizados os dados que os mesmos nos fornecem. Em nosso site procuramos oferecer maior comodidade e facilidade para que os clientes possam efetuar suas compras. Para que isso ocorra da melhor maneira, no ato da compra é necessário preencher informações básicas como nome, endereço, documentos pessoais, telefone para contato e dados bancários (se a forma de pagamento escolhida for cartão de crédito), estes dados são essenciais para que possamos informar prazos de entrega, fazer análises e dar prosseguimento à venda, entretanto estas informações serão utilizados única e exclusivamente para atender os nossos consumidores.
Estas informações são armazenadas em nosso banco de dados, exceto os dados bancários, aos quais são processados apenas no ato da compra e não são salvos em nossa base de dados e, em hipótese alguma, as informações acima podem ser compartilhadas com terceiros. (*salvo de questões judiciais e governamentais).
Utilizamos o e-mail como uma ferramenta para nos aproximar e ofertar serviço de qualidade para nossos clientes. Estes e-mails tem como conteúdo alguns dados sobre o pedido do cliente: aprovação; reprovação; prazo de entrega; forma de pagamento; promoções exclusivas; novidades entre outros. Porém não utilizamos esta ferramenta para confirmação de dados pessoais, bancários, senhas ou qualquer tipo de solicitação de pagamento. Nosso endereço de e-mail para comunicação com os usuários é o [email protected] ou [email protected], caso receba algum e-mail com outro endereço em nome da Mafer, orientamos que não conceda nenhum tipo de informação.
Ferramentas de Segurança
Para o cumprimento da Política de Privacidade e Segurança, a Mafer dispõe de algumas ferramentas e tecnologias suficientemente adequadas para proteger os conteúdos e informações dos nossos clientes, usuários e internautas.
SSL: O SSL (Secure Socket Layer) é um protocolo que serve para elevar a segurança dos dados transmitidos. Ao utilizar este protocolo, as requisições em nosso site acontecem através do https que estará presente em nossa url (https://www.maferequipamentos.com.br). Utilizamos este tipo de protocolo para que os dados como números de cartão de crédito, senhas dentre outras informações sigilosas possam trafegar com segurança em nosso site.
Login e Senha: Quando efetuado o cadastro em nosso site, o usuário é responsável pelo sigilo de sua senha. Orientamos que não seja fornecida a terceiros para sua própria segurança, evitando possíveis transtornos, utilizamos criptografia para gravar as senhas em nosso site, no entanto não temos nenhum acesso as senhas cadastradas.
Trocas e Devoluções
Como empresa ética e responsável, a Mafer respeita a regulamentação do Código do Consumidor e desta forma obedece a prática de Troca e Devolução, ambas podem ser solicitadas após 07(sete) dias do recebimento do produto. Após o período de 07 (sete) dias, o consumidor deve recorrer a assistência técnica.
Devolução ou Arrependimento: Conforme previsto no código do consumidor art. 49, o Consumidor tem o direito de desistir da compra no prazo de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto, mesmo que o produto/mercadoria entregue, não apresente nenhum defeito ou anormalidade. Segue abaixo as exigências para validação do arrependimento:
Respeitando esse procedimento, a Mafer irá instruir o consumidor sobre a devolução do produto: meio de transporte; data; horário que estão sujeitas a alterações, dadas as características de cada produto. Não será cobrada nenhuma taxa do consumidor referente a devolução. Após recebido o produto devolvido, solicitamos um prazo de 03 dias úteis para que possamos avaliar as condições do mesmo e confirmar, via e-mail ou demais canais de atendimento, a aprovação ou não do arrependimento. Poderá ser reprovado, se for constatado uso, falta de alguma peça/acessório ou defeito não informado previamente. No caso de aprovação o cliente será reembolsado do valor pago pelo produto, inclusive o frete.
(* Reembolso será abordado a seguir)
Troca por Defeito ou Desacordo com o Pedido: A Mafer tem compromisso com a satisfação dos consumidores, por isso nos colocamos à disposição para atendê-los da melhor forma. O consumidor poderá solicitar a troca por defeito no prazo de 07 (sete) dias após o recebimento do produto. Segue abaixo as exigências para validação da troca por defeito ou desacordo com o pedido.
Respeitando esse procedimento, a Mafer irá instruir o consumidor sobre a devolução do produto: meio de transporte; data; horário que estão sujeitas a alterações, dadas as características de cada produto. Não será cobrada nenhuma taxa do consumidor referente a devolução. No caso de desacordo com o pedido, solicitamos um prazo de 03 dias úteis (após o recebimento do produto) para confirmação via email ou demais canais de atendimento. Em seguida enviaremos o produto correto.
* O prazo de reenvio está sujeito a acréscimo, se o produto correto não houver em estoque, estando sujeito a disponibilidade do fornecedor.
Em caso de troca por defeito solicitamos um prazo de 03 dias úteis, para a confirmação, via email ou demais canais de atendimento, da solicitação de troca por defeito. Constatado o defeito, um produto novo será reenviado para o cliente. O frete para reenvio do produto fica sobre responsabilidade do cliente. Entretanto se for constatado que não existe defeito ou que o mesmo foi causado por mau uso. A Mafer fica isenta da reparação ou reembolso.
Reembolso
Nos casos de desistência da compra, a Mafer garante a restituição integral da quantia paga pelo consumidor, inclusive o frete. O prazo para o reembolso dos valores está sujeito a forma de pagamento feita pelo consumidor. Na modalidade de boleto bancário, o estorno será feito para a conta bancária do cliente, o prazo é de 03 à 05 dias úteis. No cartão de crédito, a Mafer estornará imediatamente junto à plataforma Pagar-me, porém o prazo dependerá da operadora de cartão, sendo recomendado que o cliente entre em contato com a mesma, para demais informações.
Recomendações
Para que suas compras sejam bem sucedidas em nosso site, orientamos que siga algumas dicas para evitar possíveis transtornos:
Entrega
Realizamos entregas em todo território nacional, justamente para proporcionar maior comodidade e satisfação aos nossos clientes.
O modal utilizado nas entregas é o rodoviário, composto por um veículo próprio que realiza as entregas em todo vale do paraíba.
Em parceria com os correios e transportadoras, realizamos as entregas no restante do país; neste tipo de entrega é cobrado o valor do frete, calculado com base no destino e dimensões do produto. O frete é calculado em nosso site no ato da compra, dependendo do produto, é possível escolher a modalidade de entrega que melhor atende sua necessidade.
No momento da entrega é importante que tenha alguém responsável para receber o produto, conferir se o mesmo está de acordo com o solicitado e verificar as suas condições. O prazo de entrega será informado no momento da compra junto com o cálculo do frete. O prazo de entrega está diretamente vinculado com a distância do local de origem para o local de entrega, bem como o tamanho e tipo de produto.
Atendimento ao Cliente
Para nós é muito importante a opinião dos nossos consumidores, por isso oferecemos alguns canais de comunicação para que o possam sanar dúvidas, fazer reclamações, sugestões e com isso aperfeiçoar nosso método de trabalho e relacionamento. A nossa missão é deixar nosso consumidor satisfeito desde o primeiro contato até os procedimentos pós venda. Sendo assim nos colocamos a disposição para tornar as compras em nosso site uma experiência segura, prática e agradável. Os canais disponíveis para os nossos consumidores, são os seguintes:
Todos os nossos canais estão disponíveis de segunda à sexta, das 08:30h às 18:00h e aos sábados das 08:30 às 13:00h.