Como empresa ética e responsável, a Mafer respeita a regulamentação do Código do Consumidor e desta forma obedece a prática de Troca e Devolução, ambas podem ser solicitadas após 07(sete) dias do recebimento do produto. Após o período de 07 (sete) dias, o consumidor deve recorrer a assistência técnica.
Devolução ou Arrependimento: Conforme previsto no código do consumidor art. 49, o Consumidor tem o direito de desistir da compra no prazo de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto, mesmo que o produto/mercadoria entregue, não apresente nenhum defeito ou anormalidade. Segue abaixo as exigências para validação do arrependimento:
Respeitando esse procedimento, a Mafer irá instruir o consumidor sobre a devolução do produto: meio de transporte; data; horário que estão sujeitas a alterações, dadas as características de cada produto. Não será cobrada nenhuma taxa do consumidor referente a devolução. Após recebido o produto devolvido, solicitamos um prazo de 03 dias úteis para que possamos avaliar as condições do mesmo e confirmar, via e-mail ou demais canais de atendimento, a aprovação ou não do arrependimento. Poderá ser reprovado, se for constatado uso, falta de alguma peça/acessório ou defeito não informado previamente. No caso de aprovação o cliente será reembolsado do valor pago pelo produto, inclusive o frete.
(* Reembolso será abordado a seguir)
Troca por Defeito ou Desacordo com o Pedido: A Mafer tem compromisso com a satisfação dos consumidores, por isso nos colocamos à disposição para atendê-los da melhor forma. O consumidor poderá solicitar a troca por defeito no prazo de 07 (sete) dias após o recebimento do produto. Segue abaixo as exigências para validação da troca por defeito ou desacordo com o pedido.
Respeitando esse procedimento, a Mafer irá instruir o consumidor sobre a devolução do produto: meio de transporte; data; horário que estão sujeitas a alterações, dadas as características de cada produto. Não será cobrada nenhuma taxa do consumidor referente a devolução. No caso de desacordo com o pedido, solicitamos um prazo de 03 dias úteis (após o recebimento do produto) para confirmação via email ou demais canais de atendimento. Em seguida enviaremos o produto correto.
* O prazo de reenvio está sujeito a acréscimo, se o produto correto não houver em estoque, estando sujeito a disponibilidade do fornecedor.
Em caso de troca por defeito solicitamos um prazo de 03 dias úteis, para a confirmação, via email ou demais canais de atendimento, da solicitação de troca por defeito. Constatado o defeito, um produto novo será reenviado para o cliente. O frete para reenvio do produto fica sobre responsabilidade do cliente. Entretanto se for constatado que não existe defeito ou que o mesmo foi causado por mau uso. A Mafer fica isenta da reparação ou reembolso.